Glândula salivar

Glândulas Parótida, Submandibular e Sublingual

Essas são os três pares de glândulas salivares maiores que possuímos. Ocasionalmente podem ser acometidas por nódulos, muitas vezes palpáveis.

A indicação de cirurgia depende da localização, tempo de evolução, tamanho e a natureza da lesão, se benigna ou maligna.

As cirurgias são realizadas com o paciente em anestesia geral.

Como toda cirurgia, devemos ter extremo cuidado, nessas localizações em particular, passam diversos feixes nervosos que demandam cautela e concentração para evitar qualquer tipo de lesão.

Também possuímos diversas glândulas salivares menores, não visíveis a olho nu e que recobrem toda a mucosa de nossa boca e garganta.

Essas glândulas também podem ser acometidas por doenças benignas e se iniciam como uma nodulação pequena, muitas vezes indolor - mucocele. As vezes, as doenças pode ser malignas e podem surgir como nodulação com crescimento progressivo.

A intervenção cirúrgica depende do tamanho da lesão e da indicação. Algumas vezes conseguimos realizar os procedimentos com anestesia local, outras, é necessário anestesia geral.

Alguns pacientes que estão em investigação de doença auto-imune, são submetidos a biopsia de glândula salivar menor, que é realizado em ambiente de centro cirúrgico com anestesia local.

Glândulas Salivares Menores

Agendamento on-line

Agende sua consulta agora mesmo!

Faça já o agendamento de sua consulta de forma rápida e fácil.

Basta escolher a data e o melhor horário para você.