#REPOST@drapatriciaamore with @get__repost__app Estudos recentes demonstraram que a prevalência de disfunção sexual em pacientes com hipotireoidismo e hipertiroidismo são altas em ambos os gêneros.
Curiosamente, muitos dos homens e mulheres incluídos nos trabalhos tinham menos de 40 anos, sugerindo que distúrbios da tireoide podem ser a etiologia de problemas de saúde sexual em alguns pacientes jovens.
Trabalho de revisão recente publicado no Sexual Medicine Reviews, January 2019 mostrou ainda que tanto o hipotireoidismo quanto o hipertireoidismo podem prejudicar também a libido.
O mecanismo pelo qual a doença da tireóide leva à disfunção sexual ainda é desconhecido no entanto, estudos demonstraram que ambos exercem efeitos sobre os níveis circulantes de hormônios sexuais, além de provocarem indiretamente desregulação psiquiátrica e autonômica que podem prejudicar a função sexual.
Sabemos através de estudos e pela própria prática clinica que os tratamentos dos disturbios tireoidianos está diretamente associada a melhora da disfunção sexual.
A melhora da consciência da associação entre distúrbios da tireoide e disfunção sexual podem permitir um diagnóstico e tratamento mais precoce do problema.
Av. Constantino Nery, 3010, Chapada.
(92) 98640-7177
Manaus - AM